WordPress

O WordPress é um sistema de gerenciamento de conteúdo de código aberto que facilita a criação e o gerenciamento de um site de classe mundial.

Milhões de proprietários de empresas, blogueiros e editores usam o WordPress todos os dias para manter sua presença on-line.

Um "sistema de gerenciamento de conteúdo de código aberto escrito em PHP" pode parecer complicado, mas na verdade não é. Pense no gerenciamento de código aberto do WordPress como um software construído apenas para facilitar a criação e a edição de seus próprios sites. Para começar, faça login no seu painel e, a partir daí, você pode criar novas páginas, criar postagens em blogs, atualizar a aparência visual do seu website e muito mais.

A principal vantagem da plataforma WordPress é que você não precisa de nenhuma habilidade de codificação para colocar seu conteúdo on-line. Ele usa um banco de dados para armazenar e organizar todos os seus dados, desde o conteúdo de suas postagens e páginas até suas contas de usuário e URLs de sites, e usa uma estrutura que lida com tudo na hora. Isto é o que torna uma ferramenta tão rápida e poderosa para publicar online.

Quando se trata de criar uma nova página no seu site ou uma postagem no blog, há pouca diferença entre o editor de conteúdo do WordPress e seu processador de texto típico para a área de trabalho. Digite seu texto, adicione imagens, clique em "publicar" e o WordPress gera o HTML necessário para que seu conteúdo apareça on-line.

Mais importante ainda, o WordPress é grátis: não há taxas de instalação ou custos anuais fora da hospedagem. Com milhares de temas e plug-ins disponíveis, é amplamente considerado uma das melhores maneiras de as empresas criarem um website verdadeiramente personalizado.

Por que usar o WordPress?

O WordPress capacita os proprietários de empresas, blogueiros e editores com a capacidade total de criar, publicar e gerenciar seu conteúdo. Com sua interface direta, o WordPress é perfeito para usuários mais confortáveis ​​com processadores de texto do que programas de FTP e páginas da Web codificadas manualmente. Facilidade de uso é apenas o começo. Os desenvolvedores publicaram milhares de temas, plugins e widgets do WordPress que permitem criar um site que é realmente seu.

O WordPress possui uma interface de usuário simples que torna fácil para qualquer pessoa colocar seu novo site online. Se você é conhecedor de tecnologia ou um novato completo em computadores, encontrará alguns obstáculos para começar. A plataforma Wordpress foi projetada para eliminar os desafios enfrentados pelos proprietários e autores de negócios com a publicação na web. Não é apenas poderoso, mas cheio de opções que falam tanto para iniciantes quanto para profissionais.

Este software de software não requer nenhum conhecimento avançado de informática para adicionar e editar seu conteúdo, e nenhum download é necessário porque você lida com tudo no navegador. O melhor de tudo, em vez de pagar por webmasters, você pode cuidar do seu site internamente. Você pode até conceder acesso a vários usuários para gerenciar o website ou uma seção do conteúdo, se preferir compartilhar o trabalho.

Crie um website completamente personalizado rapidamente

A característica. é mais importante do que nunca e seu website deve refletir com precisão você e sua empresa. O WordPress tem vários temas e widgets para trazer estilo e personalidade para suas páginas. Páginas bem projetadas chamarão a atenção de seus leitores e criarão interesse em seu conteúdo.

Seu conteúdo é como você se comunica com os visitantes do seu site e deseja garantir que eles encontrem suas páginas fáceis de usar. As informações devem ser bem apresentadas e fáceis de navegar. Felizmente, o WordPress tem muitas ferramentas para formatar o seu site de uma forma que permite aos usuários mover de uma página para a próxima com facilidade.

A maneira mais impactante de apresentar seu conteúdo é escolhendo um tema apropriado para WordPress. Os temas do WordPress ditam como o site é exibido para os visitantes. Um dos temas mais populares para as empresas é o Customizr. Este tema gratuito vem com um slider em destaque, modelos de várias páginas e é compatível com dispositivos móveis

Segurança do WordPress

Violações na segurança do site são manchetes e causam um incômodo para os proprietários e visitantes do site. Os ataques cibernéticos não se limitam a empresas maiores, os blogueiros e as empresas menores são igualmente vulneráveis. Como muitos sites pequenos não levam a sério as medidas de segurança, eles se tornam alvos principais de hackers, malware e phishing. O Google leva a segurança do site muito a sério e os sites comprometidos podem ser removidos do índice de pesquisa.

A popularidade dos sistemas de gerenciamento de conteúdo os torna um dos principais alvos dos hackers. Por esse motivo, o WordPress é constantemente atualizado para ser o mais seguro possível. Além das principais atualizações de software, existem várias soluções de backup e plugins de segurança que podem manter seu site seguro. Se a segurança é uma preocupação principal em seu website, sugerimos que você escolha uma empresa de hospedagem que possa oferecer suporte caso encontre algum problema. O Portal do Site, por exemplo, oferece backup fácil e suporte 24/7/365.