Joomla

Joomla é uma plataforma de código aberto na qual sites e aplicativos podem ser criados.

É um sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS) que conecta seu site a um banco de dados MySQLi, MySQL ou PostgreSQL para facilitar o gerenciamento ea entrega de conteúdo tanto no gerenciador de sites quanto no visitante.

O foco principal do Joomla tem sido a usabilidade e a extensibilidade desde seu lançamento inicial em 2005. É por causa disso que o projeto recebeu inúmeros prêmios, inclusive sendo três vezes ganhador do PACKT (Prêmio de Sistema de Gerenciamento de Conteúdo de Código Aberto).

Joomla é uma solução de código aberto completamente gratuita disponível para qualquer um que tenha o desejo de construir sites dinâmicos e robustos para uma variedade de propósitos. O Joomla tem sido utilizado por algumas das marcas mais reconhecidas da Web, incluindo Harvard, iHop e MTV. É capaz de realizar tarefas que vão desde sites corporativos e blogs até redes sociais e e-commerce.

Joomla é apoiado por uma grande e ativa comunidade de desenvolvedores. Com milhares de extensões e templates disponíveis, é atualmente uma das maiores plataformas de construção de sites. É esse esforço incrível da comunidade que faz do Joomla uma ótima opção para os desenvolvedores que procuram uma única plataforma com a qual possam receber suporte ativo de seus colegas.

É importante pensar no Joomla não como uma plataforma limitada na qual um tipo específico de site é construído, mas um conjunto robusto de ferramentas que torna possível conectar os visitantes aos dados de várias maneiras. O extenso conjunto de tecnologias integradas do Joomla capacita os gerentes e desenvolvedores de sites a inovar bem além dos limites de um site simples.

Joomla é oferecido gratuitamente com nossos planos de hospedagem.

Por que usar o Joomla?

Joomla é útil para uma ampla gama de diferentes tipos e estilos de sites. Além de ser a maior plataforma de software da Web para organizações governamentais em todo o mundo, ela é amplamente utilizada em educação, mídia, empresas, comércio eletrônico e até em sites e blogs pessoais. É extremamente versátil.

Uma de suas principais características é sua usabilidade. Se você é um estudante começando em Web Design querendo aprender como fazer um site, o Joomla pode ser uma excelente escolha para você. Você realmente não precisa saber nada sobre programação ou desenvolvimento da Web para configurar e personalizar um site, embora possa acessar sua base de código aberta para criar algo totalmente original e exclusivo. Quer criar um módulo personalizado para o seu site que nenhum outro site na Web tenha? Você pode fazer isso com o Joomla.

Quais são as vantagens do Joomla?

  • Instalação de um clique
  • CMS estável e bem documentado
  • Ecommerce incorporado em vez de um addon
  • Centenas de templates prontos
  • Excelente para multimídia e sites de redes sociais
  • Extremamente escalável e pode manipular tráfego se configurado com arquitetura de hardware apropriada