Diferença entre POP3 e IMAP

Tanto o IMAP quanto o POP3 são usados ​​para buscar e-mails de um repositório de e-mail para a máquina do cliente. No entanto, a implementação desses dois protocolos é bem diferente.

É uma questão de fato que, de ambos os dois, este é o IMAP, que é a melhor opção. Portanto, a opção recomendada, especialmente quando os usuários precisam verificar seus e-mails de vários dispositivos, incluindo um laptop de trabalho, um computador doméstico ou um tablet, smartphone ou outros dispositivos móveis. Você só precisa acessar sua conta sincronizada (atualizada) de qualquer dispositivo com o IMAP e aproveitar os resultados. O método do POP3 permitirá que você verifique o e-mail de um único dispositivo, mas depois de usar a técnica de Imap, você será capaz de examinar as mensagens dos vários computadores e outros dispositivos ao mesmo tempo. Os e-mails serão armazenados no único computador ou dispositivo que você usa quando utiliza os serviços do Pop3. O Imap, por outro lado, oferece a opção de armazenar os emails no servidor também. A categoria do email Enviado é armazenada localmente no seu PC, e você não poderá mais encontrá-lo em um servidor de e-mail enquanto o e-mail Enviado quando você usar o método Imap permanecer no servidor para que você possa vê-lo em qualquer dispositivo uma maneira fácil.

POP3

POP3Downloads obtidos a partir da técnica de email POP3 vêm de um servidor para um único computador, então eles serão excluídos do servidor. O procedimento de email do POP3 inclui o processo de mensagens que são baixadas para um único computador ou dispositivo. Então eles foram removidos do servidor; é por isso que pode parecer que o e-mail está faltando ou está desaparecendo de sua Caixa de entrada no momento em que o usuário tenta verificar seu e-mail em outro computador ou dispositivo. O termo de POP3 significa o protocolo dos correios.

Imap

IMAPPara os indivíduos que desejam utilizar diferentes PCs e gadgets, por exemplo, telefones celulares e tablets, a capacidade de sincronizar atividades de email entre gadgets é fundamental para o qual o Imap é a melhor opção. No momento em que um homem utiliza o IMAP, e ele examina e apaga ou move o e-mail para os organizadores, a atividade acontece em geral ao mesmo tempo. Como é possível baixar apenas os cabeçalhos de e-mail com o IMAP, é muito mais rápido. Além disso, qualquer desconexão das alterações da rede feitas no email é transmitida ao servidor remoto quando uma associação da Internet é reconstruída. O Imap permite que o cliente documente seus e-mails no PC ou no gadget enquanto um reforço é colocado no servidor remoto. Além disso, os clientes corporativos, especialmente aqueles em chamados que solicitam sigilo, desejam utilizar o IMAP, uma vez que levam em consideração a capacidade adicional de criptografia de e-mail de segurança. O termo do Imap fornece a demonstração do Internet Messaging Access Protocol.

Principais Diferenças

  • O pop3 permite que todas as mensagens e seus anexos sejam baixados na área de trabalho do computador durante o processo de verificação de novos e-mails. Uma mensagem inteira será baixada somente quando for aberta para exibição de seu conteúdo. As mensagens são baixadas em diferentes partes durante o uso do método Imap.
  • No pop3, os e-mails são transferidos para a máquina do usuário somente, a menos que eles especificamente deixem uma cópia no servidor. Os e-mails permanecerão no servidor ao usar o Imap. Aquela coisa permite o acesso de vários clientes, como uma interface web e clientes gordos, como o MS Outlook.
  • As caixas de correio só podem ser criadas na máquina do cliente no pop3. Existe apenas uma caixa de correio (INBOX) no servidor. Os usuários devem fazer login no administrador do Xeam para ver as mensagens indesejadas e indesejadas. No Imap, as várias caixas de correio podem ser criadas no PC de mesa, bem como no servidor. Por padrão, o Xeams cria pastas de lixo Inbox, Junk e Possible. Os usuários podem acessar suas mensagens indesejadas diretamente do seu cliente de email.
  • Os filtros disponíveis no pop3 podem transferir mensagens de entrada / saída somente para caixas de correio locais, enquanto os filtros no Imap podem transferir mensagens de entrada ou saída para outras caixas de correio, independentemente de onde as caixas de correio estejam localizadas (no servidor ou na máquina do cliente).
  • O pop3 permite que o email de saída seja armazenado apenas localmente no computador do usuário, enquanto esses emails podem ser filtrados para uma caixa de correio no servidor para acessibilidade de outra máquina, bem como no método Imap.
  • O pop3 consome menos recursos tanto no cliente quanto no servidor do que no Imap.
  • Ao contrário do Imap, as mensagens podem ser visualizadas mesmo quando você não está conectado à Internet quando utiliza os serviços do pop3.
  • O Imap é supostamente superior ao pop3.